Mina

(Foto: AFP)

LANCE!
17/06/2016
16:50
Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG tenta um acordo com o Independiente Del Valle, do Equador, para conseguir a contratação de Arturo Mina, de 25 anos. Nessa quinta-feira, após a derrota de sua seleção para os Estados Unidos nas quartas de final da Copa América, o zagueiro se pronunciou sobre a possibilidade de mudança para o Brasil.

– Tem que esperar. Essa é a negociação e será assim. Acho que está muito perto. Esperemos. Agora estou tranquilo, voltarei ao meu clube e ver o que passa. Tenho que chegar ao meu clube, tenho Copa em alguns dias. Chegar, treinar e rever meus companheiros – disse ao Globo Esporte.

O Galo tenta a contratação de um atleta para o setor desde a lesão de Leonardo Silva e a convocação de Frickson Erazo para a disputa da competição internacional. Mesmo com o retorno de ambos, a cúpula ainda sonha com um nome para a posição.

Além de Arturo Mina, o Atlético chegou a um acordo com Ronaldo, zagueiro brasileiro que defendeu o River Plate, do Uruguai, nessa edição da Copa Libertadores da América. O defensor já foi apresentado na Cidade do Galo e treina com os demais companheiros.

O clube cogita desembolsar até 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 9 milhões) para anunciar a contratação de Arturo Mina.