Capa do livro "O Milagre do Horto"  (Foto: Divulgação)

Capa do livro: "O Milagre do Horto" (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
10/05/2016
18:44
São Paulo (SP)

A partida contra o Tijuana, que terminou empatada em 1 a 1, ficou marcada na memória dos torcedores do Atlético-MG não apenas pela inusitada defesa de um pênalti com os pés aos 48 minutos do segundo tempo de uma partida eliminatória de uma competição continental, mas como a marca de uma virada na história do clube. Victor, goleiro do Galo,  foi alçado à condição de ídolo, ganhou a alcunha de “São Victor” e ajudou a conduzir o time às conquistas não apenas da Libertadores como também da Copa do Brasil do ano seguinte, os dois títulos mais importantes da história do clube desde a conquista do Campeonato Brasileiro de 1971.

O relato desta defesa que mudou a história do Galo, foi contada por torcedores, jornalistas, dirigentes, ex-jogadores e ídolos do clube estão em “O Milagre do Horto”, livro que já está em pré-venda no site da Coletivo Editorial https://www.coletivoeditorial.com.br/livraria/br/produto/406/milagre-do-horto-o/).

A obra é um produto oficial do Clube Atlético Mineiro e tem caráter beneficente. Por contrato, todos os 40 autores abriram mão de qualquer ganho com suas respectivas participações no livro para beneficiar instituições de caridade que o próprio Victor escolher. O preço sugerido pelos organizadores do livro é de R$ 47,57, um simbolismo com a defesa milagrosa, ocorrida aos 47 minutos e 57 segundos de jogo. O livro chegará às lojas no dia 1º de junho.

Entre os autores, estão os protagonistas do lance histórico, o goleiro Victor e o zagueiro Leonardo Silva, atual capitão atleticano, além do atual presidente Daniel Nepomuceno, do então dirigente máximo do clube, Alexandre Kalil, do diretor de comunicação Domênico Bhering e do diretor de Planejamento, Rodolfo Gropen. Ídolos históricos do clube, como Reinaldo e Taffarel, também marcam presença, assim como os jornalistas Fred Melo Paiva, Mário Marra, Fael Lima, Leonardo Bertozzi, Eduardo Ávila, Janice Castro, Igor Assunção, Paula Rangel e Ricardo Galuppo, o narrador Mário Henrique Caixa, o blogueiro Bruno Tostes, o cineasta Lobo Mauro e torcedores atleticanos de várias partes do Brasil e do mundo.

O livro conta também com uma charge especial feita pelo cartunista Duke e fotos inéditas de Gabriel Castro e Daniel Teobaldo. Os organizadores da obra, que também contribuíram com textos, são o jornalista Frederico Jota, o ilustrador André Fidusi e o publicitário Fernando Gregori. Além disso, o livro também conta com um espaço interativo, reservado para que cada leitor possa contar o que viveu em 30 de maio de 2013 e fazer seu testemunho do dia em que o Milagre do Horto aconteceu.

Mais informações e detalhes sobre o livro, incluindo dados sobre o lançamento, que ainda terá data a ser definida, podem ser conferidos nas páginas especiais no Facebook (O Milagre do Horto) e no Twitter (@Milagre_Horto).