Marcelo Oliveira

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

LANCE!
22/08/2016
15:10
Belo Horizonte(MG)

A vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR colocou o Atlético-MG ainda mais próximo do líder Palmeiras. Agora, a distância para o líder Palmeiras é de apenas dois pontos.

Para não bater na trave como fez em 2012 e 2015, quando foi vice-campeão brasileiro, o Galo precisa  ajustar a defesa e não desperdiçar tantas finalizações. Quem garantiu isso foi o treinador Marcelo Oliveira. 

 -Realmente,  o campeonato está afunilando. Temos mais três meses para fazer uma história bonita, um ano inesquecível, que seria ser campeão brasileiro depois de tanto anos. Mas precisamos ter alguns cuidados. Achei que o Atlético-PR chegou mais vezes do que poderia chegar. Nosso time poderia ter mais consistência, não deixar chegar tão facilmente. Pecamos talvez na bola parada. Era para fazer um contra-ataque com escolhas melhores. Foi assim, mas esperamos fazer diferente, sermos mais regular- pontuou Marcelo. 

Outra estratégia traçada por Marcelo Oliveira para que o alvinegro consiga levantar a taça  ao final do ano é ter um aproveitamento médio de dois pontos por jogo. A conta é simples: vencer os três pontos em casa e empatar fora. 

 -Nos pontos corridos, é básico fazer um aproveitamento alto em casa e preparar muito para buscar bons resultados fora. Contra um concorrente direto, e o Atlético-PR é, temos um empate lá e uma vitória aqui, isso é favorável, são quatro pontos. É assim que vamos construindo nosso caminho- completou o comandante.