O argentino Dátolo é o camisa 10 do Galo e está no clube desde 2013

Dátolo não joga pelo Galo desde vitória sobre o Botafogo (Foto: AFP/DOUGLAS MAGNO)

RADAR/LANCE! 
22/08/2016
17:58
Belo Horizonte(MG)

Após a vitória por 1 a 0 sobre o xará paranaense, o treinador do Atlético-MG, Marcelo Oliveira explicou o "sumiço" do meia argentino Dátolo, que mesmo recuperado de uma lesão não tem sido relacionado sequer para o banco de reservas. De acordo com o comandante, a comissão técnica tem optado por deixá-lo aperfeiçoando a forma física. 

 - Não tem absolutamente mistério nenhum. Não temos nada contra o Dátolo, muito pelo contrário. Se em boa forma, ele estaria participando porque é um meia que a gente precisa. Sabe prender a bola, sabe finalizar. Quando ele voltou, sentiu um pouco a musculatura. Ele está fazendo esse reequilíbrio de musculatura, senão ele vai jogar e sentir novamente. É um cuidado que temos, é uma avaliação dos departamentos físico e fisiológico.  

A última vez que Dátolo atuou foi no dia 30 de junho, quando o Atlético bateu o Botafogo por  5 a 3 no Independência. Naquela partida ele começou a sofrer com problemas musculares. Na temporada, o argentino atuou em 17 partidas e marcou um gol.