Ronaldo Conceição, ex-zagueiro do Inter, está próximo do Atlético-MG (Foto: Lucas Uebel/Vipcomm)

Ronaldo Conceição, ex-zagueiro do Inter, está próximo do Atlético-MG (Foto: Lucas Uebel/Vipcomm)

LANCE!
11/06/2016
12:58
Belo Horizonte (MG)

Ronaldo Conceição chega ao Atlético-MG respaldado pelo que fez com a camisa do River Plate, do Uruguai, seu ex-clube. Em Belo Horizonte desde sexta-feira (10), o zagueiro já realizou exames médicos para assinar o novo contrato. E, inclusive, recebeu elogios do técnico Marcelo Oliveira.

Antes de chegar à Cidade do Galo, o treinador defendeu o Palmeiras na fase de grupos da Copa Libertadores da América e no Campeonato Paulista. Durante a competição internacional, ele teve a possibilidade de enfrentar o defensor.

E as partidas contra o atleta que contabiliza passagens por Internacional e Nacional, do Uruguai, foram determinantes para o comandante avalizar a sua chegada ao Atlético.

– Nesse aspecto, você indica. Às vezes, o clube indica. No caso do Ronaldo, quando enfrentou o Palmeiras na Libertadores, ele foi muito bem. Tivemos até contato com o técnico atual dele (Juan Ramon Carrasco), as referências foram boas. Viria para ajudar pela experiência e pela rodagem. Estaríamos satisfeitos com essa contratação – disse.