Volante Lucas Cândido, em treinamento do Atlético-MG

Contra o Sport, volante será improvisado mais uma vez na lateral esquerda (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

RADAR/LANCE
04/06/2016
15:45
Belo Horizonte (MG)

Promessa do Atlético-MG para o meio campo, o volante Lucas Cândido não tem se apresentado com frequência na faixa central do gramado. O reserva costumeiro do Galo foi destacado por Marcelo Oliveira nos últimos jogos para suprir a carência na lateral esquerda e está ganhando uma sequência de jogos. Contudo, o jogador de 22 anos quer apenas quebrar o galho no setor enquanto for necessário.

- Sai treinador, entra treinador, e a gente vem tendo continuidade no trabalho. A gente fica feliz por estar jogando. É um lugar carente. Mas meu lugar é no meio mesmo, como volante. Na lateral, eu vou só quando me obrigam, digamos assim – disse.

Conforme dito pelo garoto, os últimos professores recorreram ao seu futebol para superar a carência pelos lados do campo. As atuações improvisadas começaram em 2013, com Cuca. Sem poder contar com Richarlyson, titular na ocasião, o comandante apostou em Lucas para o lado esquerdo. Em 2014 e 2015, o jogador passou a maior parte da temporada no DM tratando graves lesões no joelho, mas voltou a ser opção para o setor em 2016, com a ausência de Douglas Santos, na seleção, e do reserva Mansur, em recuperação.

- O professor sempre pede para trabalhar bastante. Venho trabalhando bastante para não ter falhas. É um lugar onde não vinha jogando. Será meu terceiro jogo consecutivo. É trabalhar para ter mais oportunidades - acrescentou.

Neste domingo, contra o Sport, Lucas estará mais uma vez na lateral esquerda do Atlético. O time que enfrenta o Leão na Ilha do Retiro deverá ser o mesmo que empatou em casa contra o Fluminense no meio de semana.