Levir vai às lágrimas em despedida e compara relação com Galo a casamento
RADAR / LANCE!
26/11/2015
11:38
Belo Horizonte (MG)

O ciclo de Levir Culpi no comando do Atlético-MG chegou ao fim. Em um pronunciamento na Cidade do Galo na manhã desta quinta-feira, o treinador anunciou, sem conter a emoção, sua saída do clube, após 20 meses no comando da equipe.

- Não é exatamente um bom dia. Estou desconfortavelmente conversando com vocês. Neste pronunciamento, estou encerrando um ciclo. Eu preciso ver esse lado, a comissão técnica, os atletas, mas acabou. A diretoria chegou a conclusão de que não deveríamos seguir o trabalho. Sinceramente, é ruim falar muito neste momento.

Levir deixou agradecimentos ao Galo por sua passagem, e descartou mágoas com a diretoria:

- Aproveito este momento para agradecer as pessoas que me ajudaram, que estiveram comigo, que sentiram as derrotas como eu senti. Nós tivemos um casamento com algumas brigas, mas no fundo a gente se ama. Gostaria de agradecer a todos.


Em sua quarta passagem no comando do Galo, Levir conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, ambas em 2014, e o Campeonato Mineiro deste ano. Curiosamente, ele deixou o cargo um ano após a conquista do torneio nacional.  Desde abril do ano passado, foram 62 jogos, com 33 vitórias, 11 empates e 18 derrotas.

O treinador já não estará à frente da equipe nos últimos dois jogos do Atlético-MG no Brasileirão. A tendência é de que Diogo Giacomini, treinador da base, assuma o cargo interinamente.