Levir diz que vencer o Corinthians é 'questão de honra'

Levir Culpi diz que Galo precisa ter forças diante de 'bipolaridade' da disputa do Brasileirão

RADAR / LANCE!
02/11/2015
11:20
Belo Horizonte (MG)

O técnico Levir Culpi não escondeu que o Atlético-MG precisará reunir forças para a sequência do Brasileirão após o revés para o líder Corinthians, em pleno Independência. De acordo com ele, os dias que antecederão o confronto com o Figueirense serão cruciais para a equipe:

- Os jogadores terão que ter muita personalidade, pois a derrota abalou todo mundo. A torcida tentou animar, deu uma força no fim, mas não foi o nosso dia. Aí é que conhecemos quem tem personalidade para sair da situação difícil.

Mesmo admitindo a remotíssima chance de buscar o título, Levir crê que a equipe terá um resultado digno de suas atuações no Brasileirão:

- A trajetória do Atlético-MG tem sido boa e nós tivemos alguns tropeços, desequilíbrios, e não oscilações. Mas não sabemos onde foi o ponto em que perdemos o campeonato.

O treinador afirmou que o aspecto psicológico dos atletas estará em primeiro plano nos próximos dias. Aos seus olhos, este caminho trará o Galo de volta aos eixos:

- Isso é perfeitamente possível, porque agora ninguém joga nada. Quando a gente ganha, é aquela beleza toda. Imagina se tivéssemos vencido a partida por 3 a 0. Temos que lidar com toda essa bipolaridade e saber administrar.