Leonardo Silva, do Atlético-MG

Leonardo Silva em entrevista coletiva (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

RADAR/LANCE!
28/06/2016
15:54
Belo Horizonte (MG)

Após três vitórias sobre Ponte Preta, Corinthians e América-MG, o Atlético-MG está em oitavo na tabela do Brasileirão. Antes disso, o time tinha uma das piores defesas do campeonato e estava na zona de rebaixamento. Para o zagueiro Leonardo Silva, essa evolução no sistema defensivo passa pela maneira como a equipe tem se comportado dentro de campo.

- Quanto mais organizado o time estiver em campo, menos chances de gol para o adversário vai dar. Essa evolução aconteceu com o trabalho, com o treinamento, e está se refletindo no jogos. Isso é importante para a equipe e, principalmente, para os jogadores do sistema defensivo, que sofrem diretamente as críticas - comentou o capitão.

Após uma série de sete jogos sem vencer, o Galo reencontrou o caminho das vitórias. Para o jogador, isso passa por uma melhora do time como um todo, não só dos defensores:

- Acho que não é só a linha defensiva que é culpada pela derrota, acho que a equipe inteira. Quando a equipe não está fazendo gols, tem algum problema, porque a bola não está chegando para os atacantes. Futebol é um jogo coletivo, não é como o tênis, que você joga sozinho. É uma contribuição de todos, uma consciência de todos para que a equipe se mantenha organizada nos jogos.

Leonardo Silva ainda garantiu que a equipe está determinada e disse que o objetivo é o título brasileiro: 

- Queremos brigar lá em cima, conquistar o titulo. É muito possível ainda, mas, para isso acontecer, temos que nos equilibrar mais ainda. Continuar nessa sequencia de vitórias, aproximar do G4, como estamos fazendo. Rodada a rodada, chegando no G4, incomodando.

O Atlético-MG joga o quarto jogo consecutivo em Belo Horizonte nesta quinta-feira, contra Botafogo, às 21h (de Brasília), no Mineirão.