Zagueiro Leonardo Silva, do Atlético-MG

Leo Silva espera confronto difícil com o Botafogo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

LANCE!
28/10/2017
19:16
Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG segue em concentração para enfrentar o Botafogo às 17h deste domingo, no Independência e o zagueiro Leonardo Silva espera uma partida difícil contra o rival, que vem conseguindo se destacar na reta final do Campeonato Brasileiro. Ele também elogiou o trabalho do time carioca e o estilo do técnico Jair Ventura.

- É muito difícil enfrentar o Botafogo. É um time bem treinado pelo Jair, com jogadores que se complementam, que se ajudam, com características importantes. É uma equipe difícil de ser batida. Temos que ter foco e qualidade e nivelar o padrão de jogo, de intensidade, de interesse para gente conseguir superar a equipe deles - disse o capitão atleticano.

Boa notícia para o duelo contra o Botafogo é o retorno do volante Elias, que foi expulso na derrota diante da Chapecoense e cumpriu suspensão no clássico com o Cruzeiro. Ciente da importância do jogador dentro de campo, Leonardo Silva defendeu Elias e falou sobre a importância das conversas no elenco.

- A gente conversa no dia a dia, a gente brinca. Ele tem consciência e responsabilidade da postura que tem que ter no campo. A gente conversa. Não é nada que vai nos desestabilizar. Ele sabe se comportar. Ele é importante, tem experiência, tem ofensividade, tem marcação, esperamos a ajuda dele caso retorne - finalizou.

Ocupando a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ainda briga por vaga na próxima edição da Libertadores e terá a oportunidade de parar o Alvinegro, que assume o sexto lugar da tabela, com 47 pontos.