Atlético-MG x Botafogo

Galo lamenta empate, mas já mira em duelo contra o Santos (Vinnicius Silva/Raw Image)

LANCE!
29/10/2017
20:07
Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG vem enfrentando dificuldades para garantir bons resultados dentro de casa. Na noite deste domingo, a equipe empatou sem gols com o Botafogo e não conseguiu mudar sua posição na tabela, o que deixa ainda mais difícil a aproximação da zona de classificação para a Libertadores do próximo ano.

Enquanto o Galo permanece na 10ª colocação, com 42 pontos, o Botafogo chegou a 48 e subiu para o quinto lugar, mesmo depois de apresentar dificuldades na criação de jogadas, oferecendo pouco perigo ao rival. Apesar da distância do G7, o volante Elias, que retornou nesta rodada após cumprir suspensão no clássico com o Cruzeiro, garantiu que ainda há esperança na conquista da vaga para a disputa do torneio continental em 2018.

- Enquanto matematicamente for possível, a gente vai continuar buscando (uma vaga na Libertadores). O resultado foi ruim para nós, porque, ao meu ver, criamos várias chances e podíamos ter feito o gol no final, mas é isso aí. Campeonato Brasileiro... Enfrentamos uma equipe forte, que sabe marcar bem. Mesmo assim a gente conseguiu produzir e criar. Faltou um pouco de sorte para que aquela bola do Rafael batesse na trave e entrasse - disse o jogador em entrevista ao canal ESPN.


Elias ainda reconheceu a dificuldade que a equipe vem sofrendo para vencer em Belo Horizonte, mas continua apostando nos bons resultados fora de casa para deixar o Galo em uma boa posição na tabela nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

- A gente sabe o quanto tem sido difícil jogar dentro de casa, uma marca em que o Atlético sempre foi forte. Era um confronto direto e a gente tinha que vencer para diminuir a distância e entrar de vez para a briga, mas é futebol. Assim como a gente vem perdendo pontos aqui (no Independência), a gente está ganhando fora e vamos apostar nisso neste final de campeonato.

O lateral Marcos Rocha evitou lamentações ao comentar o resultado, mas enalteceu a marcação do Botafogo durante a partida, fato que complicou as chegadas do Atlético-MG no campo adversário. O jogador também relembrou o último lance do jogo, que poderia ter rendido uma vitória ao Galo.

- O Botafogo é uma equipe muito bem treinada, soube controlar a partida. Nos faltou aquele capricho final no último passe, na hora de fazer o gol, mas não vamos lamentar muito porque já tem um jogo difícil no sábado, contra o Santos - disse o jogador.

Ao analisar a dificuldade do confronto, o capitão Leonardo Silva citou a entrega do time atleticano durante a partida, mas enfatizou que o grupo deve comemorar o ponto conquistado diante do Botafogo, dono da melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro.

- Um bom resultado se tratando de um jogo muito difícil. Conquistamos um ponto. Temos que valorizar esse pontinho contra uma equipe muito organizada, que marca muito forte, defensivamente muito equilibrada. Nós tentamos, fizemos de tudo, jogadas pelos lados, jogadas por dentro, mas infelizmente não conseguimos concluir em gol.

Após o empate, o Galo folga nesta segunda-feira e só retorna aos treinos na terça, já de olho no confronto com o Santos, que acontece às 17h do próximo sábado, na Vila Belmiro.