Leonardo Silva e Levir Culpi (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Leonardo Silva e Levir Culpi conversam em treino do Atlético-MG (Foto: Divulgação/Bruno Cantini/CAM)

RADAR/LANCE!
23/11/2015
10:56
Belo Horizonte (NG) 

A diretoria do Atlético Mineiro ainda não acertou a renovação do contrato do técnico Levir Culpi para a próxima temporada. A diretoria do clube e o treinador têm conversado e a expectativa é de que haja uma definição sobre o futuro do treinador nesta semana. O volante Leandro Donizete afirmou que é preciso agilidade para resolver o assunto. Na opinião dele, as incertezas atrapalham o ambiente dentro do elenco.

- Está acabando o ano e tem que estar tudo certo para a gente saber com quem a gente vai trabalhar. Se é o Levir ou se vai vir outro. Mas o Levir já deixou claro que está conversando. Que esta semana tem que resolver. É importante para o grupo e importante para ele também, para não ficar desanimado.

Titular na campanha do título da Copa do Brasil de 2014, Donizete foi barrado por um período nesta temporada, reclamando publicamente em algumas ocasiões de Levir Culpi. O volante, porém, não quis dar opinião se Levir deve ou não permanecer no cargo.

- Faz parte, mas não posso falar nada. Quem tem que ver é a diretoria do Galo. Eles têm que ver isso. Cabe a nós jogarmos, nos prepararmos bem para, independentemente de quem for o treinador, fazer o nosso papel - disse o volante.

Ao contrário do que pensa Donizete, o capitão da equipe atleticana, o zagueiro Leonardo Silva afirma que não acredita que a indefinição sobre a permanência ou não de Levir interfiram no trabalho dos jogadores.

- Acho que não tem nada a ver. Acho que isso é da diretoria e do Levir. O rendimento dos jogadores não será afetado porque já passamos por isso várias vezes. Estamos focados em fazer o nosso trabalho - disse o zagueiro.

Com 66 pontos na tabela de classificação, o Atlético-MG é o vice-líder do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Galo enfrentará o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 37ª rodada.