Danilo Barcelos tem se destacado pelo Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)

Danilo Barcelos tem se destacado pelo Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)

LANCE!
10/02/2017
19:12
Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG não encerrou suas buscas no mercado de transferências. Por mais que Elias tenha sido o principal reforço do clube para a atual temporada, a comissão técnica considera outra contratação como um exemplo.

Danilo Barcelos, lateral esquerdo de ofício, tem sido improvisado no meio de campo. As boas atuações no setor fazem com que Roger Machado aponte o atleta como a principal busca da diretoria. O treinador, inclusive, o utiliza como exemplo para o próximo reforço do Galo:

"O que eu tenho conversado com o Maluf e com o presidente é a respeito desse jogador que a gente encontrou na questão do Danilo, esse jogador que tenha a capacidade de defender bem pelo lado do campo e tenha força para atacar também. Talvez, aí a gente ainda esteja atento ao mercado para ver o que a gente pode agregar de qualidade ao grupo", comentou.

Em apenas duas partidas como titular do Atlético, Danilo fez boas atuações. Na estreia, o atleta marcou dois gols contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro. A sua segunda atuação, diante do Joinville, pela Primeira Liga, não contou com gols, mas o atleta improvisado no meio-campo arrancou elogios.

O bom momento do jogador com a camisa do Galo faz com que ele permaneça entre os titulares da equipe. Não é à toa que Roger Machado o elogia:

"O Danilo pelo lado me dá esse equilíbrio. Tomei um susto quando ele caiu com cãibra, pensei ‘não acredito que encontrei o equilíbrio com ele e ele vai se ausentar’. Mas foi só cãibra. Do meu quarteto de meio, o Otero me dá velocidade, é também um jogador de centro, o Cazares, quando pega de frente, consegue articular o jogo. O que preciso fomentar mais nele é o envolvimento no processo coletivo defensivo para retomar a bola", concluiu.