Cazares - Atlético-MG x Botafogo

Cazares foi o maestro do Galo na goleada de mão cheia no Mineirão (Foto: Vinnicius Silva/Raw Image/Lancepress!)

RADAR/LANCE
01/07/2016
14:08
Belo Horizonte (MG)

O meia Juan Cazares fez de tudo na noite da última quinta-feira no Mineirão. Autor de dois gols e duas assistências na vitória atleticana por 5 a 3 diante do Botafogo, o equatoriano ainda escreveu seu nome na história do clube mineiro por outro motivo. O primeiro gol do jogo, aos 12 segundos de partida, foi o mais rápido do Atlético na história do Brasileiro.

Até então, o atacante e artilheiro Guilherme detinha o recorde de gol mais rápido do Atlético em Campeonatos Brasileiros. Na primeira partida da final de 1999, o camisa 7 deixou sua marca contra o Corinthians aos 15 segundos de jogo no Mineirão.

No lance do gol, Erazo lançou Leonardo Silva, que ajeitou de cabeça para Fred. O atacante escorou para Cazares, que só precisou de um toque não muito forte, mas preciso para finalizar no cantinho da rede. Vale lembrar ainda que a jogada ensaiada é antiga no time. Desde a época de Cuca, o Atlético já buscava o gol dessa maneira, explorando a altura de Jô e as chegadas rápidas de Bernard.

Apesar do gol marcado aos 12 segundos, na súmula da partida, o árbitro Raphael Claus anotou que o feito ocorreu aos 14 segundos. Apesar disso, o tento de Cazares segue como mais rápido na historia do Galo nos Brasileiros.