Diogo Giacomini, técnico interino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)

Giacomini irá dirigir o Galo na Florida Cup (Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)

RADAR/LANCE!
04/01/2017
17:52
Belo Horizonte (MG) 

O elenco do Atlético-MG que viajará aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup se reapresentou nesta última terça-feira, na Cidade do Galo. A maioria dos atletas selecionados para a viagem é composta por jovens, algo que o técnico Diogo Giacomini, auxiliar de Roger Machado, fez questão de ressaltar.

- Esses confrontos internacionais são de suma importância para o desenvolvimento do jogador. Por isso a ideia de levar jogadores emergentes, jogadores jovens. Vamos enfrentar uma escola alemã muito forte, o Bayer (Leverkusen), enfrentar uma escola americana que esta crescendo muito no futebol, então acho que os jogadores vão sair mais fortalecidos e mais prontos para o restante do ano, com o professor Roger Machado - disse, em entrevista à TV Galo.

Atual campeão da competição, o Galo embarca para os Estados Unidos no próximo domingo. A estreia da equipe mineira na competição acontece no dia 11 de janeiro, às 22h (de Brasília), diante dos alemães do Bayer Leverkusen. Na sequência, no dia 14, o Atlético enfrenta o Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos.

Confira os 20 jogadores convocados para a Florida Cup:

Goleiros: Uilson e Fernando
Laterais: Eron, Leonan e Patric
Zagueiros: Nathan, Rodrigão, Jesiel, João Moura
Meio-campistas: Lucas Candido, Pedro, Cícero, Matheus Roldan, Ralph e Thalis
Atacantes: Carlos, Daniel. Elder, Capixaba e João Figueiredo