Igor Siqueira
09/06/2016
15:03
Rio de Janeiro (RJ)

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, esteve nesta quinta-feira na CBF para agilizar o processo de registro do contrato do atacante Fred com o Galo. O dirigente revelou a expectativa de contar com o centroavante já no clássico com o Cruzeiro, domingo, no Independência.

- Estou tratando desse assunto. Já fizemos a rescisão do contrato, o pagamento das taxas. Acho que amanhã ele vai sair no BID - disse Daniel, confirmando a apresentação do jogador nesta sexta-feira.

Segundo o presidente do Galo, a contratação não vai extrapolar o orçamento do clube.

- Tranquilamente dentro do orçamento. Foi algo bom para o Fluminense para o Atlético e o atleta. Foi muito tranquila a negociação. Foi muito rápido, uma questão de poucos dias. Foi uma conversa franca, rápida e bem sucedida - completou Nepomuceno, que vê espaço para Lucas Pratto e Fred na equipe:

- Acho que os dois podem jogar juntos. Pratto fica mais fora da área e o Fred é um pivô e um goleador. Faz parte do mercado. O Marcelo estava buscando esse jogador de área.

Fred assinou contrato até o fim de 2018. O Fluminense recebeu uma compensação financeira, mas o Atlético-MG não revelou os valores. Os clubes optaram por não envolver outros jogadores na transação para acelerar o fechamento do negócio.

- Não entrou jogador nenhum. Seria mais difícil fazer a triangulação. O Peter entendeu que seria importante uma relação clube-clube. O Fluminense não chegou a pedir, mas foi especulado isso. Como o prazo era curto, já que o Fred jogaria a sétima partida, optamos por fazer entre os presidentes - explicou Nepomuceno.

Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG (Foto: Igor Siqueira)
Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG (Foto: Igor Siqueira)