Divulgação

Danilo Barcellos é alvo do Galo 

LANCE!
20/12/2016
15:17
Belo Horizonte(MG) 

Desde a saída do lateral-esquerdo Douglas Santos, que deixou o Atlético-MG no meio do ano, o Galo está carente na posição. No momento, apenas Fábio Santos e o jovem Leonan, que ainda tem um cordão umbilical ligado às categorias de base,  compõe o elenco.

Ciente desta necessidade, a diretoria foi ao mercado  e encontrou em Danilo Barcellos, do América-MG, o nome perfeito. O lateral do Coelho tem 25 anos e foi rebaixado à Série B no Brasileirão.

Ele foi o carrasco do time no Campeonato Mineiro e marcou dez gols no ano.  O acerto está bem encaminhado e pode ser anunciado ainda nesta terça. 

Em contrapartida, o  Coelho receberia três jogadores: lateral Alex Silva, o zagueiro Jesiel e o armador Renan Oliveira. Além disso, o time se propõe a dar um aporte financeiro ao América. 

Vaivém do Galo 


O Atlético anunciou na tarde desta terça-feira as renovações contratuais com o zagueiro Leonardo Silva, que agora fica até o fim de 2017 e com o goleiro Giovanni, que permanece até dezembro de 2018.

O alongamento do vínculo do arqueiro com o time foi alongado em função da contusão de Victor, que se machucou em uma partida beneficente no início deste mês. 

O clube também pretende renovar com o volante Leandro Donizete e uma reunião com o agente do jogador já está marcada. O que dificulta o desfecho do acordo é o tempo de renovação.

Já o volante Júnior Urso está emprestado pelo Shandong Luneng, da China, até o fim deste ano, mas o clube chinês não pretende ampliar o vínculo. os zagueiros Edcarlos, Ronaldo Conceição e o meia Dátolo foram liberados e estão sem time.