Fred já treina na Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação)

Fred falou sobre evolução do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação)

RADAR/LANCE!
29/06/2016
18:24
Belo Horizonte (MG)

O clima no Atlético-MG não poderia ser melhor. Se a três rodadas a luta era para sair da zona de rebaixamento, agora, após três vitórias seguidas no Brasileirão, o Galo busca entrar no G-4. O próximo adversário é o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h, no Mineirão.

Para Fred, a receita é a conversa. Isso porque, com o calendário apertado, o Galo não tem tanto tempo para treinar e se preparar para os jogos do Campeonato Brasileiro:

- É mais na base da conversa, porque com a maratona de jogos, jogamos na quinta à noite e depois no domingo de manhã, o que nos impede de treinar. Está mais no papo com os jogadores. Estou muito esperançoso de saírem coisas melhores. A cada jogo a gente está tendo que adaptar o entrosamento, tudo na fala.

O atacante ainda fez questão de elogiar Cazares, que estava na Copa América com o Equador e foi essencial para a recuperação alvinegra:

- Cazares é aquele meio-campo nato, que com um toque já te deixa na cara do gol. Quando faço algum movimento, acho que ele não está vendo, mas ele já está na visão periférica, dando um tapa na bola, de costas, está sempre pronto. É o meio campo que falta para todo futebol brasileiro. Todo time sente a necessidade de ter um camisa 10, e temos o prestígio de ter um meio-campo dessa altura.