Atlético-MG x Figueirense (Foto: Divulgação / Atlético-MG)

Atlético-MG precisa de combinação de resultados para seguir na Liga (Foto: Divulgação / Atlético-MG)

RADAR / LANCE!
07/02/2016
19:19
Florianópolis (SC)

O Figueirense tornou mais amargo o clima de folia do Atlético-MG antes mesmo de o Carnaval acabar. Com gols de Dudu e  Gabriel Esteves, a equipe catarinense bateu o Galo por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, e deixou o rival na segunda rodada da Primeira Liga.

Os mineiros, que já perderam para o Figueira e o Flamengo, terão de torcer por uma combinação de resultados no Grupo C. Além de vencer o América-MG, o Galo precisa que Rubro-Negro leve a melhor nos seus dois jogos restantes, e ainda lutar para ser o melhor segundo colocado. O Figueirense volta a jogar contra o Flamengo pela competição.

O JOGO

Repletos de reservas, ambos fizeram um jogo bastante disputado. Logo aos 12 minutos, o árbitro marcou pênalti quando Guilherme Queiroz cruzou e a bola bateu nos braços de Edcarlos. Na cobrança, Dudu converteu.

O Galo foi à frente e chegou a estufar a rede com Hyuri, mas o bandeira anulou por impedimento. Porém, aos 37, a equipe de Diego Aguirre chegou ao empate, quando Eduardo desviou escanteio cobrado por Dátolo para empatar.

Porém, logo aos quatro minutos da etapa final, o Figueirense conseguiu novamente a vantagem. Em falha de Edcarlos, Guilherme Queiroz cruzou e Guilherme Esteves apenas completou para a rede.

FICHA TÉCNICA

PRIMEIRA LIGA

FIGUEIRENSE 2x1 ATLÉTICO-MG

Data: 07-02-16
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Renda / Público: R$ 41.708,00 / 3.062 pagantes
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Júlio Rodrigues Santos (RS)

Cartões amarelos: Dudu (FIG); Jesiel, Carlos César (ATL)

Gols: Dudu, 13/1ºT (1-0); Eduardo, 37/1ºT (1-1) e Gabriel Esteves 4/2ºT (2-1) 

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Henrique, Nirley, Bruno Alves e Rodrigo Biro (Henrique Trevisan); Dener (Jaime), Luan (Gabriel Esteves), Jefferson e Bruno Dybal; Guilherme Queiroz e Dudu. Técnico: Hudson Coutinho

ATLÉTICO-MG: