Fábio Santos em ação durante o treino desta segunda

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

LANCE!
01/09/2016
14:52

Será que um jogador de 30, quase 31 anos,  ainda sente frio na barriga quando se vê obrigado a substituir à altura um importante jogador que deixou o clube?

Quem atravessa esta situação é o lateral-esquerdo Fábio Santos, que agora terá que suprir a saída de Douglas Santos, até então titular, para o futebol alemão, que se tornou um dos principais jogadores atleticanos desde a sua chegada, em 2014. 

O ala garante, porém, que o desafio será facilmente contornado se ele conseguir repetir as boas atuações que teve ao longo das seis partidas em que o agora ex-companheiro esteve nas Olimpíadas.

Ele citou que já passou por uma situação parecida como esta nos seus tempos de Corinthians, quando teve que substituir Roberto Carlos, lateral pentacampeão mundial em 2002. 

 -Natural que aconteça isso, não é novidade. Eu substituí o Roberto Carlos no Corinthians, um desafio muito maior. Futebol é assim, resposta dentro de campo. Se eu for bem dentro de campo, ninguém vai lembrar do outro jogador. A história dele é bonita e eu estou tentando fazer uma história bonita-afirmou. 

 -Na verdade, eu vim com pensamento de poder jogar e ajudar. Eu respeitei todos que estavam jogando. Tinha o Douglas e o Mansur, e eu vim com pensamento de jogar e atuar. Nos últimos anos, sempre estava atuando. Num grupo como o nosso, sempre um ou outro vai ficar fora. É mais complicado, mas eu estou preparado para o desafio. O Atlético é um clube grande, tenho certeza que vamos brigar pelo título- completou. 

Sucesso a Douglas Santos 

Por fim, com muito bom humor ele  desejou boa sorte a Douglas Santos no futebol alemão. 

 -Feliz por ele, um jogador que tem valorização, menino do bem, quero desejar toda a sorte do mundo. Menino do bem merece só coisas boas. O pessoal disse que eu estava fazendo macumba para ele ir embora. Brincadeira. Uma macumba dessa ninguém faz para mim, para eu ir para Europa. Macumba seria para ele machucar- finalizou.