Volante Elias em treinamento do Atlético-MG

esta temporada, Elias entrou em campo 41 vezes, se tornando um dos jogadores do Galo com mais jogos disputados em 2017 (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

LANCE!
17/08/2017
19:46
Belo Horizonte (MG)

Titular absoluto no Atlético-MG, o volante Elias que foi dono de boas atuações que conquistaram a torcida, tem apresentado oscilações em campo e resolveu falar sobre o problema, fazendo uma autocrítica e afirmando que se preocupa com seu desempenho e não com números.

- Hoje falam muito em números. Quando falam números, você esquece o desempenho. Tem partidas que joguei muito bem e vocês (da imprensa) falaram que não joguei nada. Tem partidas que andei em campo e achei um gol, vocês me dão nota 10 (risos). Já fiz oito gols (em 2017). No ano que fiz mais gols, fiz dez. Tenho mais 18 jogos para que eu possa chegar a esse número. Mas eu não ligo muito para isso, ligo mais para desempenho - explicou o jogador.

Nesta temporada, Elias entrou em campo 41 vezes, se tornando um dos jogadores do Galo com mais jogos disputados em 2017. Além de utilizar boas técnicas em campo, o volante é um tanto disciplinar. Para o jogo contra o Fluminense, Elias é o único entre três jogadores da posição que entrará em campo. Adilson e Carioca cumprem suspensão. Com isso, Roger Bernardo e Yago assumem a posição, mas o volante destaca que as mudanças em campo não alteram o rendimento do setor.

- Independentemente dos nomes, estamos no nosso setor. O sistema é o mesmo, não mudou nada. O Micale vem treinando sempre todo mundo, até os que não estão jogando. Isso facilita muito. Na minha função, não muda nada.

A partida entre Fluminense e Atlético-MG acontece às 20h da próxima segunda-feira, no Maracanã. O duelo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.