Dirigente diz que Galo quer manter Levir em 2016, mas mostra cautela

Diretor de futebol, Eduardo Maluf, revela otimismo, mas adianta que clube tem 'plano B' caso treinador não renove para a próxima temporada

Levir diz que vencer o Corinthians é 'questão de honra'
Maluf diz que Galo tem dois nomes em vista caso renovação com Levir Culpi não se concretize (Foto: Divulgação)

Escrito por

A manutenção de Levir Culpi como técnico do Atlético-MG faz parte dos planos do Atlético-MG para a temporada de 2016. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, admitiu a prioridade ao atual treinador, mas foi reticente sobre o desfecho das negociações:

- O Daniel (Nepomuceno, presidente do Galo) falou: o primeiro nome é o Levir, pode falar para o Levir. Vamos conversar com o Levir no momento oportuno. Claro que o Atlético-MG vai ter um plano B. Nos próximos dias, o Atlético vai ter essa definição com o Levir. Com certeza, tem um plano B.


Maluf mostrou-se confiante com a chance de Levir seguir no Atlético-MG. Porém, apontou que a parte financeira pode ser um entrave nas negociações.

- Tudo na vida vai por um caminho bacana até que chega na parte financeira, uns dão uma importância maior, outros menor. Eu vejo que a possibilidade de ele ficar é grande. Não vejo o Levir querendo trocar de clube, a não ser que não se acertem na parte financeira


Aos olhos do dirigente, a atual dúvida sobre o futuro técnico do Galo não chega a comprometer o planejamento para a Copa Libertadores de 2016:

- Independentemente de ser o Levir ou não, já sabemos mais ou menos quem vai sair. Se amanhã, por um motivo qualquer não for o Levir, vai mudar um nome ou dois. Já temos dois, três nomes para cada posição que vamos trazer.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter