Diego Aguirre vê atuação atípica do Atlético-MG e diz: ‘É para tirar lições’

Para o treinador, a atuação ruim no Equador, na derrota para o Independiente Del Valle, não serve de parâmetro para a equipe, ainda líder do Grupo 5 da Copa Libertadores

Aguirre - Técnico Atlético MG
Diego Aguirre durante a partida contra o Del Valle: derrota por 3 a 2 no Equador (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

Escrito por

Para Diego Aguirre, a derrota do Atlético-MG para o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira por 3 a 2, servirá como lição para os próximos jogos. Após a derrota, válida pela quinta rodada do Grupo 5 da Libertadores, o treinador uruguaio avaliou a atuação de seu time como um ponto fora da curva.

- Dá para tirar lições. Tem que tirar conclusões, aprender, e tentar ajeitar a cada derrota. Estamos perto de classificar. Queríamos fazer mais pontos, para ficar perto da primeira posição geral. Temos que aprender coisas - afirmou Aguirre, antes de completar:

- Nós tivemos um jogo ruim, mas não vamos esquecer as coisas boas que o time tem apresentado e provavelmente vai apresentar nos próximos jogos - declarou.

Apesar da derrota no Equador, o Atlético-MG segue na liderança da chave, com 10 pontos. O Independiente Del Valle tem o mesmos pontos, mas perde no saldo de gols. 

Para confirmar a classificação para as oitavas de final, o Atlético-MG precisa apenas de um empate em casa diante do Melgar, do Peru, que é o lanterna do Grupo 5, ainda sem somar nenhum ponto na chave. O duelo será na próxima quinta-feira, dia 14, na Arena Independência, às 19h30.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter