Dátolo - Atlético-MG

Dátolo esteve em ação diante do Juventude, na última quarta (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

LANCE!
11/12/2016
19:40
Belo Horizonte (MG)

Dátolo se despediu do Atlético-MG. O meia-atacante, que não terá o seu contrato renovado para a próxima temporada, utilizou o perfil no Instagram para dar adeus à Cidade do Galo e se defender de críticas feitas por conta das recentes lesões.

Além de declarar amor ao time que defendeu desde agosto de 2013, o argentino explicou se defendeu das críticas:

- Aprendi que, se tiver 1% de chance, tudo é possível !! Atleticano é tudo isso: Amor , paixão , loucura; coisas que só nos vamos entender! Podem falar qualquer coisa de mim. Aceito criticas, aceito tudo ! O que eu não vou aceitar é que falem que eu sou um mercenário , chinelinho , corpo mole. Isso eu não aceito!!! Eu sempre dei o meu sangue pelo Atlético - escreveu.

No período em que esteve no Atlético, Dátolo venceu uma Copa do Brasil e uma edição do Campeonato Mineiro. Ele ainda foi vice-campeão brasileiro na temporada passada.

Em 2016, seu último ano com as cores do clube, o gringo deixou a desejar e perdeu muitos jogos devido às seguidas lesões. Nas últimas semanas, ele foi procurado por Daniel Nepomuceno. O presidente informou ao jogador que não renovaria o seu contrato.