LIBERTADORES: Libertad-PAR x Atlético-MG

LIBERTADORES: Libertad-PAR x Atlético-MG

LANCE!
19/04/2017
06:05
Assunção (PAR)

Na busca pela afirmação, o Atlético-MG tem um jogo decisivo nesta quarta-feira, às 21h45, quando encara o Libertad - PAR, em Assunção, pela terceira rodada da Libertadores. O site do LANCE transmite a partida em tempo real.
Com um início de ano avassalador, o Atlético-MG vem amargando resultados ruins. Nas duas últimas rodadas do Campeonato Mineiro, derrotas para Cruzeiro e Caldense. Ainda assim, o time de Roger Machado conseguiu ficar na liderança da primeira fase e encarou o URT nas semifinais do Mineiro.

Em Patos de Minas ficou no 1 a 1 e agora precisa vencer no Independência. Além da derrota para o Cruzeiro no Estadual, o Galo também perdeu para o arquirrival na estreia da Primeira Liga, em fevereiro. O cenário da campanha na Libertadores não é tão diferente.

Com um empate no primeiro jogo, com o Godoy Cruz, na Argentina e uma derrota de 2 a 1 até os 26 do 2°T no triunfo sobre o Sports Boys, em casa, o Atlético precisa de uma vitória para se afirmar e mostrar que cresce em jogos decisivos. O Galo está na corda bamba.

Uma das armas do Atlético é o motivado Fred. Vice-artilheiro da competição com cinco gols, ele já cumpriu dois dos quatro jogos da suspensão imposta pelo TJD-MG no Campeonato Mineiro.

Se o recurso não for aceito pelo Tribunal, ele ficará de fora da primeira partida da final, caso o time chegue. Ele quer recuperar o tempo perdido. Outra arma é o retorno do meia Maicosuel após três meses.

De olho no Libertad 

Ao lado do Cerro Porteño e do Olimpia, o Libertad é um dos três grandes do Paraguai. É o terceiro maior campeão nacional, com 19 conquistas. A última veio no Apertura de 2016. Maior rival do vice Olimpia, vice campeão para o Atlético em 2013, o Libertad ainda não conquistou a Taça Libertadores. Sua melhor campanha foi um terceiro lugar em 2006.

O Gumarelo, assim como o Atlético,também está na corda bamba. Após uma sequência de 21 jogos sem perder, incluindo 12 neste ano, o Libertad vêm de duas derrotas consecutivas. No último fim de semana perdeu para o Guaraní, próximo adversário do Grêmio, no Paraguaio por 2 a 1 mesmo com dois a mais boa parte do segundo tempo.  Na última quarta-feira, perdeu, em casa, para o Godoy Cruz,   pela segunda rodada da Libertadores. Na competição continental, os alvinegros estão em terceiro. 

Provável Libertad: Munóz; Galeadno, Benítez, Viveros e Alan Benítez; Maldonado, Lucena, Segovia, Álvarez; González e Irala. Téc: Fernando Jubero.

Provável Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Siva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Fred. Téc: Roger Machado.