Roger Machado, técnico do Atlético-MG

Treinador fez seu primeiro treino, que chamou muita atenção pela intensidade (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

RADAR/LANCE
07/01/2017
19:21
Belo Horizonte (MG)

Os principais jogadores do Atlético-MG se reapresentaram na Cidade do Galo nesta tarde de sábado que marcou também a apresentação do técnico Roger Machado. Logo no primeiro dia de trabalho da temporada, os atletas conheceram o novo treinador e não tiveram moleza. Por cerca de duas horas, o treinamento intenso do comandante chamou muito a atenção. Nada de atividades leves ou corridas ao redor do campo. Roger já começou a implantar seu estilo, com muita movimentação e qualidade no passe do time mineiro. Em seguida ao treino, o novo comandante foi oficialmente apresentado à imprensa mineira. Ao seu lado, o presidente Daniel Nepomuceno.

- Quero dizer que é um prazer neste momento representar esta instituição de muitos anos e muitas conquistas. o Atlético é um clube que todo profissional deseja trabalhar. Você depara com um elenco de primeira qualidade, estrutura de nível mundial. Você fica querendo iniciar logo os trabalhos. O primeiro contato foi extremamente positivo. O primeiro dia de trabalho foi num nível muito alto. A exigência será sempre desse nível. Isso é para que a equipe chegue nas competições para conquistar os títulos. O trabalho vai se pautar no equilíbrio, no jogo coletivo, com todos com o objetivo de vencer as partidas e conquistas os títulos. O primeiro contato foi muito bom, e pode se tornar excelente no decorrer da temporada - falou.

Roger também comentou sobre o primeiro dia com os jogadores:

- Sou bastante intenso nas atividades. No fim da semana, vou perder a voz, mas depois ela volta. Sou bastante participativo, para que no dia do jogo eu possa ser muito mais pontual nas minhas intervenções. Todo profissional deseja conquistar títulos, mas temos que estar sempre pautados no nível do trabalho .

A partir de agora, Roger terá três semanas de treinamento antes de iniciar a temporada oficial de jogos. O primeiro duelo do ano será no dia 29 de janeiro, contra o América-TO, na abertura do estadual. Três dias depois, o treinador vai encarar seu primeiro clássico, diante do Cruzeiro, na estreia da Primeira Liga.

Confira outros trechos da entrevista de Roger Machado:


Período em que ficou parado

- Fiz um balanço das atividades, viajei um pouco, conversei com profissionais da área. Acho que assim pude crescer. O período afastado me fez recarregar as baterias e estar de corpo e alma no Atlético, para que a gente vença. Isso foi muito necessário.

Mudança no calendário

- É muito bom esse calendário mais longo. Vamos ver como será. É assim no futebol europeu. Me parece que gera um equilíbrio maior entre jogos de competições. Vamos sentir ao longo deste ano, mas acredito que vai ser positiva essa mudança no calendário.

Necessidade de contratar volantes
- Isso não me preocupa, porque tenho absoluta certeza que vamos repor essas peças em tempo adequado. O mercado está aberto. A gente monitora para buscar a melhor opção, para os jogadores que saíram sejam substituídos à altura. Já temos os nomes, as negociações podem demorar um pouco mais, mas temos a reposição de todos os jogadores.