RADAR / LANCE!
01/03/2016
19:15
Belo Horizonte (MG)

A luta por encontrar um espaço dita o ritmo do duelo entre Atlético-MG e América-MG. Disputado pela primeira vez em uma edição da Primeira Liga, o clássico, que ocorre nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, mostra um Galo que, já eliminado, vê seus reservas tentando mostrar serviço para a sequência da temporada, em uma prova de fogo diante do Coelho, que ainda almeja vencer para sonhar com uma combinação de resultados e seguir sonhando com a vaga nas semifinais.

REPLETO DE RESERVAS, GALO TEM CAZARES E VOLTA DE THIAGO RIBEIRO

Já sem chances de garantir uma vaga nas semifinais, o Atlético-MG indicou que levará reservas para o confronto. Em atividade realizada nesta terça-feira, o técnico Diego Aguirre indicou que Cazares será mantido na equipe, enquanto o goleiro Victor, com dores no joelho direito, e Robinho, com cansaço muscular, serão poupados.

A outra novidade será no ataque: recuperado de lesão, Thiago Ribeiro atuará ao lado de Hyuri. Novamente iniciando uma partida, o volante Júnior Urso rechaçou o sentimento de "cumprimento de tabela" no clássico:

- Está todo mundo querendo estar entre os 11 principais jogadores, e essa é uma oportunidade muito grande. Mesmo que o Galo não tenha mais chances, temos que honrar a camisa e procurar uma oportunidade com o professor, ainda mais em um jogo difícil, no qual quem errar menos vai vencer.

AMÉRICA-MG TENTA 'CORRIGIR ERROS' PARA SEGUIR NA LIGA

A tranquilidade é palavra de ordem no América-MG. O lateral-esquerdo Bryan exigiu atenção redobrada na transição para o ataque, para poder levar a melhor na partida e ainda "secar" Figueirense, Fluminense e Atlético-PR.

- É jogo a jogo. Quando fazemos coletivo, trabalhamos muito a saída de bola. No Independência, principalmente, a gente procura sair jogando sempre. Quando pega um time que pressiona no ataque, dificulta um pouco. Temos que ter tranquilidade atrás e saber jogar feio. Quando der para sair, bem, quando não der, tem que chutar e brigar no ataque. Temos que trabalhar isso jogo a jogo para melhorar.

FICHA TÉCNICA

PRIMEIRA LIGA

ATLÉTICO-MG x AMÉRICA-MG

Data-Hora: 02-03=16 - 19h30
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Lucio Bielserdorf Flor (RS)



ATLÉTICO-MG: Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Patric; Júnior Urso, Eduardo, Dátolo e Cazares; Hyuri e Thiago Ribeiro. Técnico: Diego Aguirre

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo (Bryan); Leandro Guerreiro, Pablo, Osman, Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio. Técnico: Givanildo Oliveira