Com meta batida em BH, Galo traça novo objetivo, agora fora de casa

Marcelo Oliveira quer pelo menos quatro pontos nas próximas duas partidas fora de casa

Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira quer mais. Desafio agora é fazer o dever fora de casa (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Escrito por

A meta estipulada no Atlético-MG para os quatro jogos em Belo Horizonte não poderia ter terminado de melhor forma. Dos quatro compromissos na capital mineira, o time venceu todos, deixou a 18ª colocação e hoje já está na sétima, a um ponto do G-4. A partir de agora, os comandados de Marcelo Oliveira traçam um novo objetivo. A meta da vez é garantir pelo menos quatro pontos nos próximos seis disputados fora de casa.

- A conta que faço básica, é você ter 75% dentro de casa e chegar a um pouco mais de 50% fora. Assim você está propenso a ganhar o campeonato. É isso que vamos buscar, mesmo sabendo que é muito difícil, pois todas as equipes usam muito bem o fator casa, assim como faz o Atlético - comentou o treinador.

Para dar sequência ao bom momento e fazer novas vítimas também fora de BH, o Galo liga o alerta para o Figueirense, atual 15º colocado e que briga para escapar do rebaixamento. Vale lembrar que na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2012, o Atlético pecou nos jogos como visitante. Já no segundo lugar do ano passado, o problema foi em perder pontos preciosos para equipes da parte de baixo da tabela.

- Há pontos chaves a buscar. O primeiro é a regularidade, o segundo é o elenco que certamente vai ter de substituir. Vamos ter de usar três substituições, sobretudo nos meias pelos lados. A outra chave é ter aproveitamento alto em casa e buscar pontos fora. Com concorrente direto, é importante vencer sempre – acrescentou.

Depois do Figueirense, o Atlético vai a Brasília enfrentar o Flamengo no estádio Mané Garrincha. Atualmente, o clube alcançou somente seis dos primeiros 15 pontos disputados fora de casa. Por isso, uma vitória em Santa Catarina já colocará o time com 50% de aproveitamento como visitante.

- A primeira coisa é lembrar que é jogo de futebol, que não tem lógica. Vai ser difícil. Temos de comemorar a vitória, mas nos mobilizarmos para o próximo jogo. São quatro vitórias, mas o jogo será difícil. O adversário perdeu, mas tem de se recuperar – encerrou, citando a derrota do Figueira para o líder Palmeiras na última rodada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter