Uilson terá a responsabilidade de defender a meta do Galo no clássico (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

Uilson terá a responsabilidade de defender a meta do Galo na Libertadores (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

RADAR/LANCE!
04/04/2016
11:47
Belo Horizonte (MG)

A falha contra o Cruzeiro não abalou a confiança do técnico Diego Aguirre com o goleiro Uilson. Tanto que o arqueiro, que foi bem contra o Villa Nova, será o titular contra o Independiente del Valle, pela Libertadores, no Equador. O treinador do Atlético-MG minimizou o erro contra a Raposa e disse que o jovem está pronto para qualquer tipo jogo.

- Foi um erro como qualquer outro. As críticas foram exageradas. O Uilson mostrou sua qualidade, profissional excelente, menino que merece. Todos no clube ficamos com tranquilidade, um goleiro à altura do Atlético. Pode jogar qualquer tipo de jogo – disse ao Superesportes.

Uilson ganhou a vaga no time titular do Galo após as contusões de Victor e Giovanni. O clube chegou a contratar o experiente Lauro, mas nem isso tirou a chance do jovem goleiro cria da base atleticana. Uilson disse que a confiança passada por Aguirre foi fundamental para ele não se abater após a falha no clássico.

- É bom trabalhar com um treinadorassim. Ele não me tirou a oportunidade pelo erro contra o Cruzeiro. Muito pelo contrário, me deu confiança – disse o goleiro, que já se preparou com a bola que será usada na Libertadores.

- A gente trabalhou com a bola da Libertadores, uma bola que balança. Aqui, ela vem fazendo curva. Imagina lá que tem um pouquinho (de altitude) - disse ao portal.