Fred - Atlético-MG

Fred já marcou 11 gols no Campeonato Brasileiro (Foto: Pedro Vilela)

RADAR/LANCE!
27/10/2016
18:39
Belo Horizonte (MG)

Artilheiro do Brasileirão, Fred espera seguir com a boa fase neste sábado e vai enfrentar um adversário muito conhecido. O Atlético-MG recebe o Flamengo no Mineirão, às 16h30 (de Brasília) e este será o primeiro encontro do centroavante com a camisa do Galo com o Rubro-Negro.

- Esse jogo tem um peso, porque é confronto direto, que nos coloca com chance de título, que é nosso objetivo. Mas quando se trata de clássico nacional, com mais de 30 mil ingressos vendidos e a gente jogando em casa, empolgados, vamos fazer de tudo para vencer mais uma vez. Estamos confiantes. Vamos transformar essa responsabilidade em coisas boas para deixar nosso torcedor feliz para encostar no Palmeiras - disse o atleta.

No Campeonato Brasileiro, o jogador já balançou as redes 13 vezes. Na carreira, contra o Fla, são 18 confrontos e nove gols marcados. Um retrospecto que dá esperanças ao Galo para seguir firme na briga pelo título. Fred elogiou seus companheiros.

- Estou bem, feliz por meus companheiros me buscarem dentro da área. Tento me movimentar para eles me acharem e graças a Deus as coisas tem fluído bem. A bola chega bastante, nossa equipe tem qualidade técnica. Procuro me doar ao máximo, fazendo a movimentação, dando passe, correndo o campo inteiro para ajudar o time a vencer. É melhor para mim, como centroavante, quando a equipe vence e eu faço gols, que é meu ganha-pão, é minha maior responsabilidade. Estou feliz com esse momento que estou vivendo.

Fred ainda destacou a importância do confronto para as definições da tabela e afirmou que acredita que o Atlético ainda pode levar o título brasileiro ao final do campeonato.

- O ‘Eu acredito’ que a torcida canta, a gente também acredita aqui, trabalha com isso, e é o que a comissão técnica tem nos passado a todo momento, vamos continuar lutando porque muita coisa pode acontecer e estou pedindo a Deus para as coisas fluírem bem para nós.