Meia Carlos Eduardo, em treinamento do Atlético-MG na Cidade do Galo

Meia já está de volta aos treinamentos e será opção de Marcelo em Recife (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

RADAR/LANCE
03/06/2016
19:32
Belo Horizonte (MG)

Para a partida contra o Sport, neste domingo, o técnico Marcelo Oliveira vai ganhar uma nova opção para o carente setor criativo do Atlético-MG. Recuperado de um edema muscular na coxa esquerda, o meia Carlos Eduardo deverá ser relacionado para a partida e vira uma opção para o treinador tentar melhorar a qualidade ofensiva da equipe.

- O Carlos Eduardo treinou dois dias seguidos com bola e treinou bem. Vamos protegê-lo em relação ao tempo que ficou parado, mas está à disposição para o jogo – falou o comandante.

Marcelo só não confirmou se o meia vai começar a partida como titular. Vale lembrar que, por causa do alto número de desfalques, o treinador teve que acelerar o retorno de alguns jogadores, como aconteceu com Robinho. No entanto, a falta de ritmo não permitiu que o atleta suportasse os 90 minutos contra o Fluminense.

- Vamos trabalhar amanhã (sábado) ainda e aí veremos como ele irá se apresentar. Pode ser que jogue ou se torne uma opção importante para o segundo tempo. Não depende só do meu desejo, depende do fisiologista, da preparação física. Vamos ver a formação do time adversário e como o Carlos Eduardo chega amanhã para tomar uma decisão. O certo é que ele vai reforçar o time e nos ajudar, entrando no início ou depois – acrescentou.

Nas últimas partidas, sem contar com nenhum jogador de criação, Marcelo escalou o Atlético com três volantes e o lateral Patric improvisado no meio, responsável pela organização de jogadas. Atualmente, Dátolo e Cazares são outras opções para o setor, mas o argentino ainda está no departamento médico e o equatoriano está com sua seleção na Copa América.