Valdivia Al-Wahda

Meia chileno está atualmente jogando no Al-Wahda, dos Emirados Árabes (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
02/02/2016
12:35
Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG pode ocupar sua última vaga para estrangeiro na equipe com um gringo bem conhecido dos brasileiros. Segundo o site da ESPN, o Galo fez uma sondagem para saber sobre a situação de Valdivia nos Emirados Árabes. O nome do chileno do Al-Waha está em uma lista de reforços enviada pelo técnico Diego Aguirre para a diretoria atleticana.

Com a saída de Giovanni Augusto para o Corinthians, o Atlético-MG está em busca de reforços para repor a perda. O presidente do clube, Daniel Nepomuceno, tem viagem prevista para os países árabes nos próximos dias. O Galo fez sondagens por outros jogadores que atuam na região, como Thiago Neves, Nilmar e Marquinhos Gabriel. Livre no mercado e de férias no Brasil, Robinho também está na mira do clube.

O Atlético-MG está com dinheiro para investir. Recentemente o clube acertou a venda do zagueiro Jemerson para o Monaco, da França. Além disso, também fechou patrocínio com a Caixa Econômica Federal e com a fabricante de material esportivo DryWorld.

No Al-Waha desde agosto do ano passado, Valdivia ganha cerca de R$ 700 mil e tem contrato de dois anos. A equipe de trabalho do meia nega qualquer tipo de conversa com o Galo, mas não descarta o negócio.