Arena Multiuso do Atlético-MG será apresentada em 24 de novembro (Foto: Reprodução Internet)

Arena Multiuso do Atlético-MG será apresentada em 24 de novembro (Foto: Reprodução Internet)

RADAR/LANCE!
11/11/2016
15:13
Belo Horizonte (MG)

Um dia após a partida de ida da final da Copa do Brasil, o Atlético-MG pode dar um passo importante rumo à construção de seu estádio. Em 24 de novembro, haverá uma audiência pública para discutir a possibilidade de construção do local.

O Conselho Municipal de Política Urbana – Compur – divulgou uma nota no Diário Oficial do Município convidando para uma audiência pública para apresentar o projeto da Arena Multiuso, no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte.

O desejo do Galo é que os trâmites burocráticos sejam resolvidos até abril de 2017 e que, a partir daí, sejam iniciados os processos para a construção da Arena Multiuso.

A princípio, o projeto desenvolvido pela Farkasvölgyi Arquitetura previa uma Arena Multiuso para 50 mil torcedores, centro de convenções, shopping center e um estacionamento com quatro mil vagas. O custo estimado total era de quase R$ 600 milhões. Contudo, o projeto foi modificado.

– Ele foi redimensionado para fazermos uma coisa mais coerente, inclusive em termos de Brasil. Estamos acreditando em uma redução de praticamente um terço em cima do valor inicialmente previsto. E a modificação do projeto é muito pequena. Mudamos a capacidade, que hoje estará prevista para 42 mil pessoas, reduzimos a capacidade de estacionamento também, em torno de 3.300 veículos, e retiramos o centro de convenções, mas o espaço estará lá – afirmou Farkasvölgyi ao O Tempo.

– Se, futuramente, for interesse do Atlético construir o centro, haverá espaço. Não redimensionamos em termos de implantação. Está tudo guardadinho. Estamos fazendo algo bem mais coerente e, obviamente, que seja mais viável para termos nossa casa própria – concluiu.

A audiência pública está marcada também para o bairro Califórnia, na Avenida Um, nº 377, às 19h30, no dia 24 deste mês.