Lucas Pratto (Foto: Fernando Miche / LANCE!Press)

Lucas Pratto (Foto: Fernando Miche / LANCE!Press)

LANCE!
06/02/2016
18:50

A temporada 2016 está apenas no começo e o Atlético já tem um jogo decisivo pela frente. Neste domingo, o Galo encara o Figueirense, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, em confronto válido pela segunda rodada do Grupo C da Primeira Liga.

Como perdeu na estreia por 2 a 0 para o Flamengo, no Mineirão, derrota ou empate em Florianópolis deixará o time alvinegro praticamente fora da disputa por uma das quatro vagas na semifinal. Por isso, o confronto deste domingo tem ares de decisivo para das duas equipes, uma vez que o Figueirense também perdeu na rodada inicial (1 x 0 para o América). Apenas o primeiro colocado de cada chave e o melhor segundo geral se garantem na semifinal.

Apesar da importância da partida, o técnico Diego Aguirre vai escalar um time misto. O volante Leandro Donizete, os laterais Marcos Rocha e Douglas Santos e o atacante Lucas Pratto nem viajaram. Pratto, inclusive, pode ser negociado com o futebol chinês. Outro que não foi relacionado é o zagueiro e capitão Leonardo Silva, que ser recupera de uma entorse no tornozelo. De última hora, Rafael Carioca também não foi relacionado. O volante é o mais novo alvo do futebol chinês. Eduardo deve ganhar a vaga no meio.

Com isso, Pablo deve ficar com a vaga de Pratto no ataque. Nas laterais, Patric e Mansur serão os titulares, enquanto Lucas Cândido substituirá Leandro Donizete. Na zaga, o garoto Jesiel formará dupla com o experiente Edcarlos. O equatoriano Erazo tinha chance de estrear, mas seu nome não foi publicado no BID da CBF.

- O período que ele tem para testar é esse. Para quando começar a Libertadores, que é a competição que almejamos mais, ele saber com quem pode contar. E dar ritmo de jogo para todo mundo. Todos têm que estar em alto nível. Sempre que ele puder dar essa mesclada, é importante. Porque todo mundo tem que estar motivado - destaca Edcarlos.

Misto também

Assim como o Atlético, o Figueirense deve ter um time misto na partida deste domingo. O desejo de poupar titulares foi manifestado pelo técnico Hudson Coutinho na sexta-feira. Assim, Marquinhos, Everton Santos e Clayton devem ser preservados.

- A ideia é poupar jogadores. O desgaste é muito grande no começo da temporada. O jogo de quarta-feira foi muito intenso. A tendência é, pelo bom censo, a gente, junto com o departamento de fisiologia e médico, poupar alguns atletas - disse Hudson.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-MG

Local:
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 6/2/2016 (domingo), às 17h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Júlio Rodrigues Santos (RS)

FIGUEIRENSE: Júnior Oliveira; Henrique, Nirley, Bruno Alves e Rodrigo Biro; Dener, França, Bruno Dybal e Yago; Dudu e Guilherme Queiroz. Técnico Hudson Coutinho.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Edcarlos, Jesiel e Mansur; Lucas Cândido, Eduardo e Dátolo; Pablo, Luan e Hyuri. Técnico Diego Aguirre