Sao Paulo x Atletico-MG (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

Sao Paulo x Atletico-MG (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

LANCE!
21/11/2015
18:20
Belo Horizonte (MG)

Os quatro gols sofridos na derrota para o São Paulo colocaram a defesa do Atlético-MG entre as piores do returno do Campeonato Brasileiro. Após ter um bom desempenho na primeira metade da competição, o sistema defensivo alvinegro desandou nos últimos meses e se tornou uma dos mais vazados.

As goleadas para Santos (4 a 0), Sport (4 a 1) e Corinthians (3 a 0), além da derrota da última quinta-feira por 4 a 2 para o São Paulo, colocaram em xeque a defesa atleticana, que era a sexta melhor ao fim do primeiro turno. Em 19 jogos, a equipe havia sofrido 18 gols. Já nas 16 partidas do returno, os adversários já balançaram as redes de Victor por 25 vezes, derrubando o desempenho para o quinto pior na segunda parte do torneio.


– Foram três goleadas de quatro. Não foi uma sequência com números altos. Acusa um descontrole do sistema defensivo. Poderia e deverá ser mais equilibrado. Temos um bom time, que joga regularmente bem, mas não é um timaço, que não tem falhas, tanto no sistema defensivo, quanto no ataque – analisou Levir Culpi, técnico do Galo.

Melhores defesas do 1º turno:
14 gols sofridos – Corinthians
16 gols sofridos – Goiás
17 gols sofridos – Grêmio, Cruzeiro e Chapecoense
18 gols sofridos – Atlético-MG, Fluminense e Palmeiras

Piores defesas do 2º turno (até a 35ª rodada):
29 gols sofridos – Palmeiras e Goiás
28 gols sofridos – Fluminense e Avaí
25 gols sofridos – Atlético-MG