Lucas Pratto (Foto: Fernando Miche / LANCE!Press)

Lucas Pratto (Foto: Fernando Miche / LANCE!Press)

LANCE!
22/01/2016
15:47
Belo Horizonte (MG)

Qual o valor de Lucas Pratto? A boa temporada do argentino com a camisa do Atlético-MG fez com que ele se tornasse alvo de grandes do futebol europeu. Nesta janela de transferências, o clube mineiro recusou 12 milhões de euros (R$ 53,3 milhões) pelos direitos econômicos de seu centroavante.

A diretoria não confirma a oferta e tampouco se pronuncia sobre uma suposta negociação. Contudo, uma pessoa ligada ao camisa 9 revelou a existência da proposta, sem citar o interessado em contar com o Urso, como é carinhosamente apelidado pelos atleticanos.

O Atlético recusou a investida estrangeira no atleta, que pretende disputar a Copa Libertadores da América pelo clube antes de se mudar para a Europa.

O presidente Daniel Nepomuceno não esconde que o seu desejo, para a atual temporada, é a manutenção de boa parte do elenco, incluindo o zagueiro Jemerson, com interesse da Juventus, da Itália, e o atacante Lucas Pratto, os mais assediados do plantel.

O atacante custou cerca de R$ 13 milhões aos cofres do Galo em janeiro de 2015. Melhor jogador do Campeonato Argentino em 2014, quando defendeu as cores do Vélez Sarsfield, ele foi anunciado pelo Alvinegro Mineiro para substituir o atacante Diego Tardelli.