Clayton participa de atividade no Galo (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Clayton participa de atividade no Galo (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

RADAR/LANCE!
05/08/2016
14:47
Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG pode perder dois atacantes em breve. Os jovens Carlos e Clayton têm propostas do futebol russo. A diretoria define a situação da dupla, reserva sob a batuta de Marcelo Oliveira, até o fim de semana. A informação é da Rádio Inconfidência.

Alexandre Gaspar, empresário de Carlos, está desde quarta-feira em Belo Horizonte, onde se reunirá com o presidente Daniel Nepomuceno, para definir a situação referente à promessa. O agente Jorge Machado foi o responsável por trazer uma oferta do Zenit, da Rússia, ao atleta revelado na Cidade do Galo.

A proposta feita ao Alvinegro Mineiro é avaliada em 4,5 milhões de euros (R$ 14,7 milhões na cotação atual). A agremiação é detentora de 70% dos direitos econômicos do atleta de 20 anos. Ele tem contrato com o clube até 30 de junho de 2019.

Clayton também recebeu oferta, segundo o veículo de comunicação de Minas Gerais. Contratado por 3,5 milhões de euros (R$ 15,2 milhões à época), o atacante conta com o interesse do futebol russo. A sua situação, contudo, depende do valor apresentado ao Atlético. A diretoria pleiteia um valor superior ao investido no jogador.

O Galo detém 50% dos direitos econômicos do atacante revelado pelo Figueirense. Ele tem contrato com o Atlético-MG até 2021.