Lucas Pratto é referência no ataque do Atlético-MG para o Brasileiro

Pratto é um dos convocados(FOTO: AFP)

LANCE!
22/08/2016
14:01
Belo Horizonte(MG)

Nesta segunda-feira, o Atlético-MG entrou com um pedido à CBF solicitando a troca da partida contra o Vitória, no Independência,  inicialmente prevista para o dia 07 de setembro, para o dia seguinte.

O alvinegro alega que sofrerá com alto número de desfalques convocados para seleções que disputam as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Ao todo, são quatro: Rafael Carioca(Brasil), Lucas Pratto(Argentina), Romulo Otero(Venezuela) e Frickson Erazo(Equador). Este último, porém, apesar de convocado, não participará dos jogos pois está machucado. 

Os jogos das eliminatórias estão marcados para os dias 01 e 06 de setembro. Assim, caso conseguisse adiar a partida para o dia 08, o Atlético teria mais oportunidades de contar com os seus jogadores para o duelo com o rubro-negro baiano. 


A tendência é que o pedido do galo não seja aceito pela CBF pois também no dia 8 haverá o clássico entre Cruzeiro e América-MG, também previsto para para o Independência.

Além disso, o outro envolvido na partida, o Vitória, tem um jogo marcado para dois dias depois, dia 10, contra o Flamengo, no Barradão. Assim, muitas mudanças na tabela do Brasileirão teriam que ser feitas para que o pedido do Atlético fosse aceito.