Dátolo treinou na Cidade do Galo, mas não foi relacionado por Diego Aguirre (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Dátolo deve permanecer na Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

RADAR/LANCE!
22/07/2016
16:29
Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG procura uma maneira de se desfazer de Dátolo. O meia-atacante de 32 anos foi oferecido ao Grêmio, que recusou a proposta feita pelos mineiros. Ele tem contrato com o clube de Belo Horizonte até 31 de dezembro de 2016. 

O Tricolor Imortal rechaçou a possibilidade de contar com ao argentino como substituto de Giuliano por duas situações. O primeiro fator é técnico, enquanto o segundo é devido à parte financeira. Mesmo com a venda do meia-atacante brasileiro para o Zenit, os gaúchos creem que os vencimentos do gringo são elevados. Ele recebe cerca de R$ 300 mil na Cidade do Galo.

A tentativa de negociar Dátolo não é uma novidade. O Galo já tentou repassar o jogador para o Fluminense na negociação que envolveu a chegada de Fred a Belo Horizonte. Contudo, o argentino não entrou em acordo com o clube das Laranjeiras.

Hoje, o Atlético conta com três jogadores, além do camisa 10, para exercer a função de meia-atacante. Juan Cazares, lesionado, Carlos Eduardo e Rómulo Otero, contratado junto ao Huachipato, do Chile.