Douglas Santos

Douglas Santos se destacou na Rio-2016 (Foto: Mowapress)

LANCE!
30/08/2016
17:17
Belo Horizonte(MG)

Douglas Santos é mais um medalhista olímpico que está prestes a deixar o futebol nacional. O Atlético-MG liberou nesta terça-feira o lateral-esquerdo para acertar com o Hamburgo (ALE). Os valores ainda são mantidos em sigilo pela diretoria.   
 
Em uma nota liberada à imprensa, o Galo confirmou a transação. 

 "Douglas Santos foi liberado para viajar para Alemanha. O atleta negocia condições de um possível contrato com o Hamburgo. Estando tudo certo entre clubes e jogador, o contrato será assinado. Assim que os documentos forem devidamente assinados, informaremos.- informou o Galo 

Logo depois, em entrevista ao jornal "Folha de Minas", o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, explicou a saída do atleta e afirmou que o clube já havia se planejado para vendê-lo

-A gente planejou a venda, trouxemos o Fábio(Santos). E planejamos para outros setores também. Trouxemos para o ataque, por exemplo. Até para volante, se aparecesse uma proposta muito boa, a gente poderia acertar- revelou Nepomuceno.

O lateral-esquerdo chegou ao Galo em 2014, contratado por empréstimo da Udinese, da Itália. Com boas atuações, ganhou a titularidade e passou confiança à diretoria para sua aquisição definitiva em meados do ano passado. Neste mês, ele  conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Ao todo, o lateral fez 102 jogos com a camisa atleticana e marcou três gols.