Clayton participa de atividade no Galo (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Clayton participa de atividade no Galo (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

LANCE!
19/03/2016
18:10

O Atlético-MG tem a Libertadores como foco principal no primeiro turno. A equipe, porém, tem folga na competição continental e Diego Aguirre decidiu utilizar os reservas diante do Tupi, neste domingo (20), pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. A intenção do treinador é dar ritmo aos seus comandados e recuperar a liderança do torneio regional, atualmente ocupada pelo arquirrival Cruzeiro.

Para voltar à primeira colocação do regional, o Galo precisa vencer o adversário de Juiz de Fora e torcer por um tropeço de seu principal oponente diante do Villa Nova-MG em pleno Mineirão.

O treinador uruguaio já confirmou a entrada de Clayton no compromisso e relacionou Robinho, recém-recuperado de uma inflamação por picada de inseto. A dupla, inclusive pode ser titular. A dúvida fica em relação ao Rei das Pedaladas. O treinador não sabe se contará com ele ou Juan Cazares no setor ofensivo.

– Ele precisa jogar, se entrosar com o time, conhecer o Pratto, Luan, Cazares, jogadores que praticamente ainda não jogou junto. É uma boa oportunidade – comentou.

Patric, que poderia ser uma opção para a linha de frente, sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e não reúne condições de atuar. Ele passará por uma artroscopia nos próximos dias e terá que se ausentar dos gramados por até seis semanas.

O equatoriano Frickson Erazo não entrará em campo diante do Tupi neste fim de semana. Convocado para defender a Seleção de seu país, o zagueiro será poupado pela comissão técnica. O treinador entende que ele será submetido a uma carga intensa de partidas.

FICHA TÉCNICA
TUPI X ATLÉTICO-MG

Local
: estádio Radialista Mario Helenio, em Juiz de Fora (MG)
Data-hora: 20/3/2016 – às 18h30
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

TUPI: Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabricio Soares e Thiago; Felipe, Vinicius Kiss, Rafael Jataí e Willian; Hiroshi e Michel. Técnico: Ricardo Drubscky.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Tiago, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan e Juan Cazares (Robinho); Clayton e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.