Vitória x Atlético-MG

Vitória x Atlético-MG (Foto: Romildo de Jesus/Lancepress!)

LANCE!
29/05/2016
17:58
Salvador (BA)

O Atlético-MG segue sem vencer sob a batuta de Marcelo Oliveira. Neste domingo (29), o Galo começou vencendo a partida, mas cedeu o empate ao Vitória já na etapa complementar. A igualdade por 1 a 1 foi construída com gols de Patric pelos visitantes e Kieza pelo mandante.

Com o resultado, os mineiros chegam a cinco pontos e ocupam a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Os baianos contabilizam a mesma quantidade, mas permanecem uma posição acima por conta dos critérios de desempate.

O visitante surpreendeu no primeiro tempo. Mesmo com todas as ausências, o Galo se impôs e criou as melhores oportunidades. Patric, novamente improvisado no meio de campo, fez uma boa exibição e criou as principais chances do time na etapa inicial. Os companheiros, contudo, não foram tão felizes nas finalizações. Carlos, Hyuri e Pablo desperdiçaram as boas armações do dono da camisa 29.

Os comandados de Vagner Mancini também encontraram dificuldades nas finalizações. Liderados por Leandro Domingues, os jogadores do mandante não abriram o placar por pouco. As melhores oportunidades apareceram pelo lado esquerdo do ataque. Diego Renan acertou a trave de Victor em finalização cruzada. Kieza, bem marcado por Edcarlos e Tiago, tentou encobrir o goleiro adversário, mas não obteve êxito e assistiu a mais uma brilhante defesa do camisa 1.

Apesar do equilíbrio em campo, o Atlético foi quem abriu o placar. Patric recebeu cruzamento rasteiro de Marcos Rocha em cobrança de escanteio – uma jogada ensaiada no período em que Levir Culpi comandou a equipe – e acertou uma boa finalização. O goleiro Fernando Miguel ainda falhou no lance que deu o gol ao visitante.

Na volta do intervalo, o Vagner Mancini realizou duas modificações. Flávio e Dagoberto entraram nas vagas de Leandro Domingues e David, respectivamente. A princípio, a mudança não surtiu efeito. O Galo seguiu criando as melhores chances – pelo menos na primeira metade da etapa complementar. Patric, Pablo, Hyuri e Marcos Rocha desperdiçaram boas oportunidades de balançar a rede de Fernando Miguel. O goleiro do Vitória ainda fez defesas impressionantes.

O Vitória, contudo, conseguiu se organizar em campo e passou a criar boas oportunidades de marcar. Kieza, Dagoberto e Vander arriscaram inúmeras finalizações da intermediária, mas pararam na ótima atuação de Victor. O goleiro fez intervenções espetaculares e impediu que o time balançasse a sua rede até os 33 minutos da etapa complementar. Em um vacilo do zagueiro Tiago, Kieza invadiu a área adversária e estufou a meta do visitante.

Ficha técnica
Vitória 1 x 1 Atlético-MG

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 29 de maio de 2016 (domingo)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa/MS) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Gols: Patric (0-1) – 37’/2ºT; Kieza – (1-1) 33’/2ºT

Cartões amarelos: Maicon Silva, Diego Renan, Amaral, Willian Farias (Vitória); Lucas Cândido, Rafael Carioca, Carlos, Edcarlos (Atlético-MG)

Vitória
Fernando Miguel; Maicon Silva, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Leandro Domingues (Flávio – Intervalo); David (Dagoberto – Intervalo), Kieza e Vander (Alípio – 29’/2ºT).
Técnico: Vagner Mancini.

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Tiago, Edcarlos e Lucas Cândido; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Patric; Hyuri (Capixaba – 27’/2ºT), Pablo (Júnior Urso – 15’/2ºT) e Carlos (João Figueiredo – 39’/2ºT).
Técnico: Marcelo Oliveira.