Marcelo Oliveira

Último trabalho do treinador foi no Palmeiras, onde conquistou uma Copa do Brasil (Foto: César Greco/Divulgação)

RADAR/LANCE
20/05/2016
15:52
Belo Horizonte (MG)

Durou pouco mais de um dia e o Atlético-MG já tem seu novo treinador. Trata-se de Marcelo Oliveira, ex-jogador, ídolo e treinador do clube, que retorna à sua antiga casa após passagens com títulos pelo rival Cruzeiro e Palmeiras. O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, confirmou via twitter o acerto nesta tarde de sexta-feira.

- Marcelo Oliveira é o novo técnico do #Galo – escreveu Nepomuceno.

Marcelo Oliveira assina um contrato até dezembro de 2017 e já viaja com a delegação atleticana para Curitiba. Às 11h deste domingo, o time mineiro enfrenta o xará paranaense, na Arena da Baixada.

O comandante bicampeão brasileiro estava desempregado desde o início de março, quando foi demitido do Palmeiras. Durante o período sem clube, o treinador recebeu sondagens de outras equipes, inclusive do Cruzeiro, que desejou seu retorno. Na ocasião, Marcelo negou o convite alegando que já estaria conversando com outra equipe do exterior. No entanto, as negociações não evoluíram e o treinador acabou acertando seu retorno ao Atlético-MG depois de oito anos fora do clube.

Ídolo do Galo nas décadas de 70 e 80, Marcelo Oliveira balançou as redes por 104 vezes com a camisa atleticana. Em 2002, quando ainda era treinador das categorias de base, recebeu a primeira das seis oportunidades de treinar o time profissional, seja de forma interina ou como treinador fixo. Depois que deixou o clube, em 2008, passou pelo Ipatinga, Paraná, Coritiba, Vasco da Gama, Cruzeiro e Palmeiras.