LANCE!
30/11/2016
19:14
Belo Horizonte(MG) 

A expectativa finalmente virou realidade. No início da  noite desta quarta-feira, o presidente do  Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, confirmou que o acordo com o treinador Roger Machado foi selado.

O dirigente do Galo utilizou o Twitter para fazer o anúncio. Roger chega para substituir Marcelo Oliveira, demitido na última semana após a derrota no jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, ex-time do treinador. Ele já estava na capital mineira desde a manhã desta quarta e se apresentará ao clube em janeiro do ano que vem. 

- Roger é o novo treinador do #Galo. Assume a equipe em janeiro de 2017- postou o dirigente. 

Roger Machado tem 41 anos e foi jogador de futebol de destaque no Grêmio, onde trilhou carreira ainda mais vitoriosa. Entre 1994 e 2003 conquistou pelo Tricolor Gaúcho três Copas do Brasil, quatro Estaduais, a Libertadores de 95 e o Brasileirão de 96. 

Também teve uma passagem pelo Fluminense, onde ficou marcado pelo gol do título da Copa do Brasil de 2007, contra o Figueirense.

Ele comandou o próprio Grêmio entre maio de 2015 e setembro de 2016. Substituindo Felipão, levou um desacreditado elenco ao terceiro lugar no Brasileirão, com 68 pontos. Na Copa do Brasil,  o Tricolor parou nas quartas-de-final após dois empates com o Fluminense (0 a 0 no Rio e 1 a 1 no Sul). 

Em 2016, apesar de ter deixado a equipe cair nas oitavas de final da Libertadores e nas semifinais do Gauchão, foi o responsável por montar o time que está na final da Copa do Brasil, justamente contra o próprio Atlético-MG.  Na partida de ida, no Mineirão, o Grêmio ganhou por 3 a 1, sob o comando de Renato Gaúcho.

Um momento de má fase no Brasileiro culminou em sua saída do clube gaúcho. Após derrota de 3 a 0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 25° rodada, o treinador entregou o cargo à diretoria.