Carlos Atlético-MG

Carlos é liberado para acertar com o Paraná (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

LANCE!
17/04/2018
14:55
Belo Horizonte (MG)

Depois de um mês de ida e vindas, o Paraná acertou a contratação do atacante Carlos, 22 anos, do Atlético-MG. O jogador chega à Vila Capanema por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro.

Em março, o LANCE! trouxe a informação de que o centroavante havia fechado com o Tricolor e aguardava apenas a liberação do Galo. O problema é que o Coritiba tentou atravessar, pagando o salário integral e a negociação quase melou. O time mineiro sinalizou o interesse em Matheus Galdezani para incluir na troca.

A princípio, o Coxa não aceitou o envolvimento do atleta por ter reconquistado seu espaço no time titular. Depois do Estadual, entretanto, o volante pediu para se transferir e foi emprestado até o fim do ano. Carlos, por outro lado, não quis jogar no Alto da Glória por atuar na Série B e, a princípio, ser utilizado como extremo e não como 9.

Assim, o atacante preferiu jogar na elite e ao lado do técnico Micale, com quem já trabalhou nas categorias de base do próprio Atlético-MG. O Paraná pagará metade do vencimento de R$ 125 mil.

O atleta subiu para a equipe profissional em 2013. Ele foi cedido ao Internacional no ano passado e quando voltou ao Galo não conseguiu se firmar no time. Carlos disputou quatro jogos em 2018 com a camisa alvinegra, todos pelo Campeonato Mineiro: Boa Esporte, Villa Nova, Caldense e Tombense.

O empréstimo de Carlos, concorrente de Ricardo Oliveira, servirá para o atacante ganhar ritmo de jogo. Com isso, a tendência é que o Galo volte ao mercado para contratar um atacante. No Tricolor, o centroavante terá a concorrência de Luan Viana e Thiago Santos como jogador de referência no ataque.