Nilmar em ação com a camisa do El Jaish (Foto: Divulgação El Jaish)

Nilmar deixou o Internacional no ano passado e pode retornar ao Brasil para jogar no Galo (Foto: Divulgação El Jaish)

RADAR/LANCE!
01/02/2016
11:58
Belo Horizonte (MG)

Após negociar o atacante André e o meia Giovanni Augusto com o Corinthians, além do zagueiro Jemerson, com o Monaco, da França, o Atlético-MG busca reforços para o seu elenco. Segundo o jornal "Hoje em Dia", os alvos principais do clube neste momento são o atacante Nilmar, do Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, e Marquinhos Gabriel, do Al-Nassr, da Arábia Saudita. 

Além disso, o jornal noticia um possível interesse do Galo no volante Denilson, ex-São Paulo e atualmente no Al Wahda, do Qatar. Além disso, Robinho, alvo do Santos, após passagem pelo Guangzhou Evergrande, da China, também estaria nos planos do Galo. No entanto, esta seria uma negociação ainda mais difícil. Isso porque, nesta segunda-feira, jornais europeus dão conta de que três clubes do continente - Leicester e Juventus, além de Swansea - estariam interessados na contratação do jogador.

De acordo com a publicação, o presidente Daniel Nepomuceno irá aos Emirados Árabes e à Arábia Saudita para tratar destes assuntos.

Nilmar tem 31 anos e foi negociado com o clube dos Emirados no ano passado por 3 milhões de euros. O jogador trabalhou com o técnico Diego Aguirre no ano passado, no Internacional, e seria um pedido do treinador. O salário do jogador seria de R$ 400 mil.


Marquinhos Gabriel, de 25 anos, esteve emprestado ao Santos no ano passado, mas o Peixe não teve dinheiro para comprá-lo e os sauditas não aceitaram emprestá-lo novamente. Os direitos econômicos dele estão fixados em 4 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões). O jogador também foi alvo do Corinthians.


Além das perdas, o Galo sofre com o assédio sobre o atacante Lucas Pratto, mas o clube tenta mantê-lo pelo menos até o fim da disputa da Copa Libertadores da América.