LANCE!
24/09/2017
21:34
Belo Horizonte (MG)

Rogério Micale não é mais técnico do Atlético-MG. O comandante do título olímpico no ano passado não resistiu a série de resultados negativos e acabou demitido pela diretoria do Galo. Neste domingo, a equipe foi derrotada por 3 a 1 pelo Vitória, no Independência.

Micale completaria dois meses no comando do Atlético-MG nesta segunda-feira. Após o jogo, toda a diretoria do clube se reuniu no vestiário do Independência. O presidente Daniel Nepomuceno foi até a sala de imprensa e fez o comunicado.


- Vim anunciar que Micale não é mais treinador nosso. Hoje era jogo decisivo para buscar a vaga na Libertadores e não posso aceitar perder para o Vitória, por 3 a 1, dentro de casa. É a sétima dentro de casa. Já agradeci no vestiário, veio, conseguiu o grupo com ele, mas é resultado e não podemos brincar com mais nada. Vou marcar essa semana uma coletiva com vocês e peço paciência para conversas. É um momento de despedida, de saída de técnico. Ele vai pedir para falar aqui. É isso - disse o dirigente.

Micale também falou com a imprensa após a notícia da demissão:

- Saio com o sentimento de ter feito meu melhor. Gostaria que os resultados fossem diferentes. A gente entende o futebol. Só quero agradecer a todos. Gostaria de permanecer, porque acho que a equipe ainda vai sair dessa situação. Foi a pior partida desde que eu cheguei. Entendo.

Rogério Micale foi o segundo técnico demitido pelo Galo nesta temporada. Antes dele, Roger Machado já havia sido mandado embora. Atual diretor de futebol, Domênico Bhering disse que, neste primeiro momento, Diogo Giacomini assume o cargo de técnico.