Apesar do triunfo, Marcelo Oliveira fica insatisfeito com atuação do Galo

Treinador do Atlético-MG cobra melhora de seus comandados no próximo compromisso, diante do Botafogo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão

Marcelo Oliveira
(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Escrito por

O Atlético-MG, enfim, venceu um clássico nesta temporada. Foi o primeiro triunfo contra um clube de Belo Horizonte em 2016. Mas nem isso foi capaz de satisfazer Marcelo Oliveira. O treinador do Galo deixou o estádio Independência, na manhã deste domingo (26), decepcionado com o futebol apresentado por seus comandados.

Ao fazer a sua análise do duelo com o Coelho, o técnico não escondeu a sua insatisfação com a exibição da equipe:

– O segundo tempo até um pouco melhor. No primeiro tempo, a gente teve alguma dificuldade na marcação dos meias adversários. No segundo tempo, melhorou a marcação, encaixou melhor. A gente teve um contra-ataque, uma bola na trave e duas ou três jogadas que a gente conseguiu concluiu. Às vezes, se você não conseguir ganhar com envolvimento e brilhantismo, é necessário vencer com competitividade – afirmou.

Marcelo Oliveira fez uma comparação com os jogos anteriores do Atlético, quando venceu Ponte Preta e Corinthians, e enalteceu as atuações anteriores:

– Os jogos contra Ponte Preta e Corinthians foram equilibrados, atacar bem, envolver, mas ter recomposição rápida, ocupar espaço. Na hora do contra-ataque, precisa fazer, tem que rodar a bola com rapidez. Nos jogos anteriores, nós fizemos, hoje eu não gostei. O Alan estava movimentando muito. A gente marcou melhor, controlamos mais o jogo no segundo tempo e tivemos até chance de aumentar. Todo jogo do Campeonato Brasileiro é uma final. Todos os jogos são decisivos de muita cobrança e a gente busca apurar aquilo que não saiu bem – comentou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter