Uilson terá a responsabilidade de defender a meta do Galo no clássico (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

No clássico contra o Cruzeiro, Uilson poderia ter evitado o gol da vitória rival (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

LANCE!
31/03/2016
16:19
Belo Horizonte (MG)

O Diego Aguirre reafirmou que o jovem Uilson deve seguir como titular do Atlético-MG nas próximas partidas, apesar da recente contratação de Lauro, de 35 anos. No domingo, o Galo enfrenta o Villa Nova, no Mineirão, pelo Estadual. Na próxima quarta, o duelo é diante do Independiente de Valle no Equador, pela Copa Libertadores, 

Em entrevista à "ESPN", o treinador uruguaio que confia em Uilson para defender a meta do Atlético-MG. Cria da base do Galo, o goleiro assumiu a titularidade após as lesões de Victor e Giovanni, que passaram por processos cirúrgicos e não devem voltar a atuar antes do fim da fase de grupos da Libertadores.

- (Lauro) É um goleiro com experiência, que pode ajudar. Mas a ideia é dar confiança ao Uilson. Ele tem trabalhado muito bem. E não é por um erro que vamos tirar a oportunidade dele,. Minha confiança nele é total. Então a ideia é que o Uilson siga jogando - declarou Aguirre à "ESPN", fazendo referência ao gol sofrido por Uilson no clássico contra o Cruzeiro, que venceu por 1 a 0.

Diego Aguirre também explicou como foi a contratação do goleiro Lauro, que veio do Lajeadense. De acordo com o treinador do Galo, o nome do jogador não foi uma indicação sua, mas pela situação atípica que o clube passa, teve de ser feita.

- Aconteceu uma coisa que normalmente não acontece. Nós perdemos o goleiro titular (Victor) e o reserva (Giovanni). E também alguns dos goleiros da base estão machucados. Então ficamos só com o Uilson. Nossa preocupação não era com o Mineiro, mas quarta-feira já temos um jogo da Libertadores e se alguma coisa acontecesse com o Uilson, ficaríamos sem goleiro - explicou Aguirre, antes de completar:

- Então surgiu o nome do Lauro. Mas foi uma contratação que o clube fez. Eu não tinha conhecimento dele. Tinha referências, mas não foi uma recomendação minha. Isso foi mais um tema do clube, uma necessidade imediata de fazer uma contratação - completou Aguirre à "ESPN".

Tanto no Campeonato Mineiro, quanto na Copa Libertadores, o Atlético-MG vive situação confortável. No Estadual, o Galo é o segundo colocado com 17 pontos. Com a derrota no clássico no último domingo, o Cruzeiro garantiu a primeira posição.

No Grupo 5 do torneio continental, o Galo lidera com 10 pontos. Na quinta rodada, o time de Aguirre vai ao Equador, na próxima quarta-feira, encarar o Independiente de Valle, segundo colocado com sete pontos. Colo Colo, com cinco pontos, e Melgar, na lanterna zerado, jogam no Peru.