Aguirre espera evolução do Galo e afirma: ‘Falta muito ainda’

Treinador se mantém cauteloso depois da vitória sobre o Uberlândia, neste domingo, na estreia no Estadual, e destaca que time não está pronto para a Libertadores

Aguirre sendo apresentado no Galo
Aguirre afirma que o Atlético-MG ainda não está no nível desejado por ele (Foto: Divulgação/CAM)

Escrito por

Apesar de o Atlético-MG ter vencido o Uberlândia por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Parque do Sabiá, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Diego Aguirre ainda não está satisfeito com o desempenho do time. De acordo com o treinador, ainda há muito o que se fazer para a equipe começar a apresentar um futebol que seja convincente.

- Tivemos muitas situações de gols (em Uberlândia), mas temos de melhorar. Estamos no caminho certo, mas ainda falta muito. Temos duas semanas de trabalho (para a estreia na Libertadores). A verdade é que falta muito - disse Aguirre, em entrevista coletiva logo após o jogo no Triângulo Mineiro, reconhecendo também que é necessário haver uma evolução física dos jogadores:

- Alguns jogadores estavam um pouco cansados e colocamos outros para ganhar um pouco de ritmo. Alguns não estão 100%, por isso os deixei em campo.


A principal meta de Aguirre é que o time evolua para a estreia na Copa Libertadores da América, no dia 17 de fevereiro, contra o Melgar, em Arequipa, no Peru. O Galo está no Grupo 5 da competição e conta ainda com o Colo Colo, do Chile. Guarani, do Paraguai, e Deportivo del Valle, do Equador, disputam a última vaga para a chave.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter